sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Preço do seguro de carro aumenta até 138%

 
Corretores afirmam que correção média no preço foi de 20%. Seguradoras alegam crescimento nos roubos

O preço dos seguros de automóveis de passeio subiu até 138,5% em um ano, de acordo com corretores consultados pelo DIÁRIO. Na média, segundo eles, o valor das apólices aumentou 20%. “Os clientes têm reclamado bastante. Os carros da Fiat, como o Palio, Siena e Uno, por exemplo, tiveram aumentos de até 100%. A justificativa é que os sinistros cresceram muito.

Até agosto de 2012 a Porto Seguro havia arrecadado R$ 700 milhões em seguros de automóveis e pago R$ 630 milhões em sinistros.

Uma corretora que preferiu não se identificar disse que em 20 anos de profissão nunca viu aumentos tão expressivos.

O presidente da comissão de Seguro de Automóvel da FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais), Fernando Cheade, confirma os reajustes. “Além dos roubos e furtos, São Paulo e Rio de Janeiro têm sofrido cada vez mais com as enchentes. Isso também faz o valor do prêmio do seguro aumentar”, disse. As ocorrências mais comum, no entanto, ainda são as colisões. Segundo Cheade, os custos com mão de obra e peças vêm sofrendo reajustes ao longos dos últimos anos, o que encarece o seguro.

A dica é investir em segurança, hoje temos rastreadores a preços bem acessíveis, mas ainda precisa ficar mais em conta, mas quem tem rastreador por exemplo tem um seguro mais barato.   Para fazer um seguro escolha sempre um corretor habilitado pela SUSEP.   Fonte: portal terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário