sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Consórcio de imóvel é uma boa opção de investimento e aonde comprar ?

Quem dispõe de uma quantia em dinheiro pode encontrar nos consórcios de imóveis uma boa forma de investimento. Vantagens como poder parcelar o bem e não pagar juros certamente são atraentes.

O importante é saber que tem muitas opinião a favor e contra de consórcios de imóveis, por isso antes de adiquirir uma cota conosco, pesquise para tirar dúvidas e/ou agende uma reunião conosco para poder orientá-lo o qual seria a sua melhor opção.
Para o advogado Hélio F. de Oliveira, o consórcio é uma alternativa mais barata que o financiamento. "Não há a cobrança de juros, apenas com uma taxa de administração, que varia de 0,8 % a 2,4% por ano, e correção monetária", explica. "O percentual é muito inferior ao das linhas de crédito imobiliário disponíveis no mercado, que cobram juros de cerca de 12% ao ano." Conforme Dr. Hélio, no financiamento imobiliário, o valor total com juros alcança até 3,5 vezes o valor financiado. "No consórcio, esse custo equivale até 1,5 vez o capital do consorciado", calcula.

A grande desvantagem, contudo, está em não dispor do bem imediatamente, por isso temos como comprar cotas em grupo já em andamento. Como a contemplação é feita por sorteio, os menos sortudos poderão levar meses ou até anos para receber o valor pago e a carta de crédito que permitirá a aquisição do bem. Os planos de imóveis chegam a ter prazo de 15 anos. "Se você precisa de um imóvel imediatamente, o consórcio não é o plano mais recomendável", diz Dr. Hélio.

Para quem tem uma boa reserva em dinheiro, uma alternativa é tentar antecipar a compra dando um lance. "Se você não oferecer o maior valor, pode usar este dinheiro para quitar parte de suas parcelas e diminuir o tempo de espera pela carta.", hoje temos 3 opções de lances e nos primeiros anos temos em média de 5 a 8 contemplados por mes, fazendo com sua chance aumente.

Para você ter mais detalhes é muito bom agendar uma reunião conosco, basta enviar um e-mail ou telefonar para nós.

Telefone: 11 4378-0832
E-mail: c.ferraz@ferrazseguros.com.br

Estamos te aguardando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário