quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

TAM e Gol recebem multas de R$ 3,5 milhões por venda casada de seguro


Quem nunca passou por este constrangimento de ter uma benefício você é obrigado fazer um seguro, o que ninguem sabe que isso é CRIME, mas ninguem denuncia porque tem medo de ser prejudicado.

As companhias aéreas TAM e Gol foram multadas em R$ 3,5 milhões cada uma pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça por irregularidades na venda de passagens. Segundo a Agência Brasil, os processos envolveram a venda casada de bilhetes e Seguro Viagem. As empresas tem o prazo de dez dias, desde a sexta-feira (08/02), para recorrer. De acordo com investigação do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, ficou constatado que ambas ofereciam “seguro de assistência de viagem” de forma pré-selecionada aos consumidores. Com isso, quem dispensasse o seguro teria que desmarcá-lo na página da internet, o que poderia induzir o comprador ao erro. A Agência Brasil esclareceu ainda que, caso seja confirmada a sentença, o depósito dos valores deverá ser feito em favor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos do Ministério da Justiça. O montante será aplicado em ações voltadas à proteção do meio ambiente, do patrimônio público e da defesa dos consumidores.

Fonte: CQS

Seguro somente com corretor de seguro, na dúvida sempre consulte seu corretor, pois ele é a única pessoa que capacitado e apto para lhe ajudar.

Banco = trabalha com dinheiro
Concessionaria = trabalha com venda de carro e acessórios
Companhia aérea = trabalha com transporte aéreo

Corretor de Seguros = trabalha com seguros

Caso você troque essa ordem, você tem grandes chances de ser prejudicado.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário